Por que eu não sou chamado?

Uma das principais angústias de qualquer candidato é não ser chamado para entrevistas de emprego. Aqui, a regra é a mesma para todos os profissionais: é preciso ponderação.

Muitos candidatos, na ânsia de conseguirem um novo emprego, saem disparando seus currículos para todas as oportunidades que aparecem no mercado.

Fazer isso não aumenta suas chances de conseguir um novo emprego, na verdade isso pode inclusive atrapalhar.

Em conversa com o Linkedin, descobrimos que a maior reclamação das empresas recrutadoras na rede é justamente receber currículos de candidatos que não possuem os requisitos mínimos exigidos pela vaga.

“É preciso ver se as competências técnicas estão de acordo com o que a vaga pediu. Se ele não tiver os requisitos básicos, ele não vai ser chamado. Acho que a gente precisa se auto analisar, olhar o currículo e a vaga e ver se você tem as competências mínimas”, aponta Roberta.

E se você precisar de uma força com cursos, veja aqui cursos grátis pra você aprimorar suas habilidades. Hoje, é possível aprender inglês de graça com apenas um pouco de dedicação.

Outro ponto comum para desclassificar candidatos é um currículo pouco chamativo e estratégico. Nós do PraCarreiras temos uma editoria só de currículos para ajudar nesse ponto.

Por Ana Carolina Okubo