E como vai o home office?

Essa é uma pergunta que aos poucos está sendo bem respondida pelas empresas que já possuíam a modalidade, e para as que foram pegas de surpresa.

Mas e as pessoas com deficiência, conseguem trabalhar em casa sem os colegas de trabalho?

Sim, conseguem. Efazem o trabalho com maestria.

É uma pena que eu esteja sem trabalho no momento, porém tenho amigas que são deficientes visuais e estão em home office desde o início da pandemia e me contam que a experiência está sendo ótima.

Um bom trabalho é feito com responsabilidade, proatividade, entrega e confiança. E tudo isso é muito pessoal, quando se tem essas características se leva as mesmas para qualquer lugar, seja na empresa ou em casa.

Quanto às tecnologias, computador e internet, isso é super possível de se disponibilizar para qualquer trabalhador, inclusive para os funcionários cegos. Porque para nós é só um software de voz instalado e pronto, mãos a obra.

Seja o ambiente Windows e o pacote Office, ou até mesmo as novas tecnologias para reuniões, como o Zoom e o Google Meet, por exemplo,  todos são confortáveis de usar para o trabalho.

Portanto, recursos humanos, fique tranquilo em contratar uma pessoa com deficiência visual para home office, visto que em primeiro lugar é um profissional como outro qualquer, só com a diferença de enxergar a vida com um olhar diferenciado.

E se você tiver alguma dúvida sobre o profissional com deficiência visual, pode perguntar.

Por Viviane Gomes Garcia